Categorias do Blog
Arquivos

Veículos Blindados

Postado por em Últimas Notícias em Feb 05, PM . 0 Comentários.

 

Blindar um veículo é adicionar à sua carroceria mantas de aramida, chapas de aço e vidros que resistam a penetração de projéteis de arma de fogo, protegendo os ocupantes do mesmo.
O carro blindado é um produto de uso controlado pelas Secretarias de Segurança Estaduais, e portanto, precisa de documentação especial e análise do proprietário por parte destes Órgãos.
A WeCare Auto formou parcerias com empresas que são referência de qualidade e responsabilidade no mercado de blindados, que possuem toda a estrutura para providenciar a documentação do veículo blindado, além de todos os registros necessários para operar e garantir a sua segurança.  
 

Materiais empregados

A blindagem é dividida em parte transparente - que são os vidros - e a parte opaca constituída pela manta e chapas de aço.
Um grande desafio deste processo é manter a blindagem resistente, agregando pouco peso ao veículo.
Devido a substituição, na medida do possível, do Aço pela manta de Aramida o peso médio da blindagem caiu de cerca de 300kg para algo em torno de 180kg atualmente, em uma blindagem de qualidade.
Existe ainda uma diferença de valores. O Aço é mais barato que a Aramida e algumas empresas blindam o veículo com muito aço, tornando-o excessivamente pesado e suscetível a ruídos, desgaste de freios e suspensão pelo excesso de peso.
Todo o material utilizado deve ter o RETEX - Relatório Técnico Experimental - trata-se do registro que comprova que o produto resiste no mínimo aos 5 disparos na mesma região, de acordo com o nível de blindagem escolhido, respectivamente.
A WeCare Auto conheceu cada empresa parceira para certificar-se de que as mesmas estejam aderentes às regras e metodologias mencionadas.

 

Níveis de Proteção Liberados

NÍVEL I: Suporta até um revolver calibre 38.
NÍVEL II e II-A: Suporta calibres superiores, mas por ser intermediário é pouco recomendado, o valor é alto, e na revenda o veículo desvaloriza mais.
NÍVEL III-A: Suporta praticamente todas as armas de mão, até mesmo 5 tiros de um revólver Magnum .357.
Não existe autorização dos órgãos competentes para blindagem de veículos civis resistentes a fuzis modernos, apesar de algumas empresas emitirem este tipo de propaganda, considerada enganosa.

Fonte: Abrablin

 

Mercado

GRIFE: O mercado costuma valorizar veículos blindados por empresas de renome, enquanto derruba os preços de veículos provenientes de marcas menos expressivas.
PRAZO:  O tempo para blindar um veículo pode variar entre as blindadoras e, normalmente, varia entre 30 e 60 dias corridos. Nesta caso, a compra de um usado ou de um 0km blindado se torna uma opção interessante para quem precisa de proteção rapidamente.
Quando se pensa em blindagem, o melhor conceito a ser ponderado não é o econômico e sim no quanto se está mais protegido da violência urbana.
 

​​

Se você acha que ajudamos você com este material, clique aqui e veja ​como podemos te ajudar muito mais!

 

 

 

 

Para mais informações, entre em contato com a WeCare Auto. Temos várias opções de pacotes de serviços  interessantes para cuidar de todos os assuntos do seu carro, inclusive as revisões periódicas. Nossos clientes têm conseguido uma economia média de até 30% com seus gastos com revisões ou pequenos reparos. Visite nosso site e conheça nossos pacotes.

 

 

WeCare Auto.

Mais cuidado para o seu carro.

Mais tempo pra você.

 
Tags: autos blindados, automoveis blindados, blindado, blindados Última atualização: Mar 26, PM

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (url do site com http://)
* Comentário:
Wildcard SSL Certificates