Dicas para Vender Bem seu Carro Usado

Na hora de vender seu carro usado, não deixe de consultar essas dicas para que você possa valorizar seu carro e evitar dores de cabeça durante o processo de venda.


a) Capriche nas Fotos

Tire fotos num local claro. Explore partes internas e externas, como dianteira, traseira, laterais, odômetro e bancos. Registre pontos positivos do carro como bom estado dos pneus ou um kit multimídia.


b) Tenha em mãos o histórico de revisões e manutenções do carro.


c) Cuide do Visual do carro. Se houver pequenos arranhões, conserte-os antes de realizar as fotos.


d) Busque canais efetivos para o anúncio, como sites conhecidos e com grande número de visitantes.


e) No anúncio, descreva as condições do carro, sempre incluindo acessórios e opcionais. Não seja muito breve e também não exagere nos detalhes.


f) Na definição do valor para o anúncio, pesquise preços médios praticados em sites especializados em compra e venda e também leve em consideração o valor de tabela.


g) Responda prontamente aos interessados no carro. As transações acontecem rapidamente e você pode perder a oportunidade de venda se demorar a responder aos possíveis compradores.


h) Converse bem com os interessados e entenda suas reais intenções antes de investir seu tempo na demonstração do carro. Para aumentar sua segurança, marque a demonstração sempre num local público e de grande circulação de pessoas. 


Caso você precise de ajuda para vender seu carro, também pode acionar o serviço de Gestão da Venda da WeCare Auto que cuidaremos de tudo para você.