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WeCare Auto lança portal de atendimento para tornar processo de sinistro do seguro auto mais transparente ao consumidor

  • WeCare Auto
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
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Depois de consolidar três produtos que agregam valor ao seguro automóvel, a WeCare Auto lança neste mês o Portal de Autoatendimento a sinistros. “Construímos uma solução para que segurados e terceiros possam visualizar o status do sinistro, anexar documentos e fotos, além de permitir a escolha e o agendamento da Oficina para os Reparos, entre outras funcionalidades”, comentou um dos executivos da WeCare Auto, Paulo Umeki. 


O mercado potencial a ser atendido pela WeCare Auto em Sinistros são, principalmente, as pequenas e médias seguradoras que atuam com auto. A ferramenta está posicionada para levar performance das grandes seguradoras do ramo para as pequenas e médias. “Este portal faz parte desta estratégia e foi idealizado para trazer uma elevada pontuação de NPS para as companhias, uma vez que o sinistro é o momento mais sensível no processo do seguro”, acrescenta Umeki.


O seguro automóvel é a maior carteira do segmento de seguros patrimoniais e responsabilidades. Em 2023, as vendas deste seguro, o mais conhecido da população, avançaram 9,4%, para R$ 55,8 bilhões, o que representou 44% do total do faturamento de seguro gerais, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Trata-se de um mercado concentrado, com as cinco maiores responsáveis por mais de 70% das vendas. Por outro lado, é um segmento com muitas oportunidades, tendo em vista que menos de 30% da frota circulante conta com seguro. 


Emerson Bernardes, um dos fundadores da WeCare, ousa afirmar que a solução foi desenvolvida por experientes executivos do setor, que se juntaram a equipe da WeCare Auto no final de 2022, vai além em agilidade e praticidade do que tem visto em muitas companhias. “As pequenas e médias, em geral, carecem de soluções semelhantes. Já implantamos numa seguradora com sucesso e temos outras em negociação”, comentou.  


O Portal de Autoatendimento chegou para completar nosso serviço de Gestão de Sinistro Auto oferecido às seguradoras.  “Nosso foco é desenvolver serviços que agregam valor ao cliente do seguro de automóvel e ao mesmo tempo reduz os custos da seguradora com a administração do processo de sinistro Auto”, concluiu o executivo Lauriberto Tavares.


Este artigo foi originalmente publicado no site Sonho Seguro por Denise Bueno. Você pode acessar o artigo original aqui.

 
 
 
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