Nos últimos meses, a vistoria cautelar passou a ter um papel fundamental no processo de compra e venda de um carro usado.
Atualmente, boa parte das concessionárias e financeiras exige um laudo cautelar (vistoria cautelar) antes de aceitar um usado como parte de pagamento de um modelo 0km (Zero Quilometro), na simples operação de compra ou financiamento de um carro usado.
A vistoria cautelar traz um conforto maior ao comprador de um carro usado, pois, analisa dados sobre a procedência do carro, avaliando itens como números de motor e chassi, etiquetas de identificação, câmbio e ainda complementa o relatório com dados sobre eventuais reparos significativos em partes como longarinas, painéis dianteiro e traseiro, laterais, dentre outras partes do carro.
Após esta análise é emitido um laudo técnico contendo as descrições dos pontos analisados com as respectivas ilustrações fotográficas. Complementando o laudo, a pesquisa realizada é anexada junto aos bancos de dados contendo informações oficiais do veículo, além de levantamento de leilões e informações de histórico de sinistro. Acreditamos que a vistoria cautelar veicular ajuda significativamente na redução de roubo e furto de veículos, uma vez que, o laudo comprova a originalidade do bem e dos seus agregados, inviabilizando o comércio de mercadorias sem boa procedência.
Vantagens e benefícios da vistoria cautelar.
Assegura a procedência
Evita fraudes
Inibe o furto e roubo de veículos
Evita que o comprador seja enganado e adquira um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais
Valoriza e facilita a venda do veículo, uma vez que demonstra em laudo técnico de empresa idônea e sua boa procedência
Isenta o vendedor ou a loja de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente a realização do veículo
Fonte: Super Visão (www.supervisão.com)
Comments