Toyota Yaris chega ao mercado brasileiro

Com várias opções em diversas faixas de preço, o Yaris chega para encarar seus principais rivais recém lançados.



A Toyota lançou seu mais novo modelo aqui no Brasil, o modelo Yaris chegou para competir com os recém lançamentos da Fiat, o Cronos e o da Volkswagen, o Virtus.

    O modelo contará com motor 1.3 exclusivo para o modelo hatch e 1.5 para o modelo sedã e hatch. São basicamente os mesmos do Etios, mas com algumas melhorias e novos ajustes que garantiram um leve ganho de potência. O modelo chega para preencher a lacuna entre o compacto Etios e o sedã Corolla.

As versões disponíveis são XL, XL PLUS TECH, XS e XLS.

    A expectativa da montadora atingir uma venda de 5.800 unidades por mês, com uma venda equilibrada de modelos onde 45% são atribuídos a opção sedã e 45% para o hatch. Com a alta demanda de proporcionar conforto ao público, a montadora espera vender 95% do modelo de transmissão CVT e apenas 5% do modelo de transmissão manual.     Na mesma faixa de preço, podemos encontrar o Cronos da Fiat, que na sua versão topo de linha se torna mais vantajoso que os outros dois modelos que equivalem a versões intermediárias. Pelo mesmo preço, a Fiat apresenta ao mercado um carro que conquista o cliente com um acabamento mais requintado e com equipamentos mais completos.     Vale destacar que o Cronos é construído sobre uma plataforma moderna, a mesma que o modelo Argo (versão hatch) utiliza. O sedã que conquistou o mercado brasileiro, garante recursos eletrônicos de auxílio dinâmico, como o controle de estabilidade e de tração, tela de alta definição e conectividade com smartphones. Apesar de possuir um motor com bom desempenho, a Fiat aposta em um motor antigo e ultrapassado. A Montadora Volkswagen com seu modelo Virtus garantiu estreia antecipada de seus concorrentes e apresenta eu novo segmento de sedãs. A montadora alemã aposta no modelo aqui no Brasil e garante que sua mistura de seus motores 1.0 turbo e 1.6 e o conforto são suficientes para conquistar o mercado. Em relação ao conteúdo, a Volkswagen trouxe a aplicação de freios a disco nas quatro rodas (ventilado na frente, sólido atrás), enquanto os outros concorrentes usam tambores atrás. Destaca-se também o uso de quatro airbags (contra dois dos demais).



VW Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris

Veja fotos com detalhes do Yaris Sedan e suas especificações técnicas:




  • Motor: flex, diant., transv., 4 cil., 16V, Dual VVTi, 1.496 cm3; 110/105 cv a 5.600 rpm, 14,9/14,3 mkgf a 4.000 rpm

  • Câmbio: CVT, 7 m, tração dianteira

  • Direção: elétrica

  • Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)

  • Freios: disco ventilado (diant.), tambor (tras.)

  • Pneus: 185/60 R15

  • Peso: 1.130 kg

  • Peso/potência: 10,3/10,8 kg/cv

  • Peso/torque: 75,8/79 kg/mkgf

  • Dimensões: comprimento, 436,9 cm; largura, 173 cm; altura, 149 cm; entre-eixos, 255 cm; porta-malas, 473 l; tanque, 45 l

SOBRE A WECARE

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

 Empresa de serviços com diversas soluções automotivas. Nosso maior objetivo é o de levar comodidade e redução de custos aos nosso clientes.  Gerenciamos mais de 40.000 carros, utilizando nossos Especialistas, Rede de Serviços e Avançado Sistema de Gestão.

Com a WeCare, seu carro está sempre bem cuidado e você aproveita seu tempo para o que realmente importa, livre de burocracias.

INSCREVA-SE

 Receba informações atualizadas sobre nossos serviços.

Telefones : (11) 3595 5559 Grande SP e 0800 7770455 Demais Localidades

CNPJ : 17.751.214/0001-00